Postagens mais visitadas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Como desenhar um olho Realista Fácil


Tutorial de Como desenhar um Olho


Passo 1.

Decida o tipo de ferramentas que você deseja usar. Neste tutorial usei um lápis B, 3B e 8B para desenhar. Eu recomendo usar mais de uma nota para obter melhores profundidades para um visual mais realista. Eu usei esses para desenhar em papel de desenho (recomendo comprar papel que seja especialmente para desenho, não precisa ser bom). Eu também usei um apontador de lápis, tecidos (para misturar) e uma borracha (na forma de uma caneta).


Passo 2.

Comece a esboçar os contornos do olho. Se ainda é difícil para você obter as formas certas, tente usar uma referência ou talvez veja o seu próprio olho. Desenhe o esboço muito leve para que você possa apagar se cometer algum erro. Certifique-se de manter os lápis afiados durante todo o desenho. Isso dará melhores resultados.


Passo 3.

Comece a desenhar o aluno escuro. Em seguida, comece a sombrear a íris muito leve. Usei um lápis B para fazer isso. Se você terminou com a primeira camada de grafite, adicione mais camadas às áreas mais escuras. Não há necessidade de colocar mais pressão. As múltiplas camadas tornarão mais escuro automaticamente. A íris sempre tem essa linha externa mais escura e, em meu desenho, eu também fiz a metade superior mais escura para dar mais profundidade.

Passo 4.

Misture a íris até parecer suave. Existem muitas ferramentas de mistura, mas eu pessoalmente gosto de usar tecidos porque dá um bom resultado suave. Depois de terminar com a mistura, adicione mais camadas com um lápis mais escuro (3B no meu caso) e misture-o novamente. Continue repetindo este passo até ficar satisfeito com o resultado.

Passo 5.

Para terminar a íris e torná-la mais detalhada, adicione pequenos rabiscos à íris. Esses rabiscos são como ondas. Desenhe isso sem muita pressão. Algumas são ondas longas e algumas são curtas. Continue repetindo isso até que a íris inteira seja preenchida.


Passo 6.

Agora, adicione alguns tons ao olho-branco. O olho branco não é inteiramente branco. Lembre-se que é uma bola e não uma superfície plana, o que significa que deve haver alguns sombreados.


Passo 7.

Aqui vamos desenhar o ducto lacrimal. Dê-lhe profundidade com áreas mais escuras e alguns destaques para dar-lhe um olhar molhado.


Passo 8.

Adicione sombras ao resto do olho. Certifique-se de não esquecer a linha de água. Desenhe as áreas fechar a pálpebra mais escura também. Se você quiser, você pode adicionar alguns destaques com uma borracha para dar-lhe alguma textura de pele.

Passo 9.

Agora adicione os cílios. As pestanas superiores são curvas e vão para cima. Comece na linha superior da forma do olho, desenhe uma curva no olho-branco (não vá longe demais) e estenda a linha até ficar acima da pálpebra. A linha inferior do chicote também é curvilínea. A linha inferior do chicote começa sob a linha de água. Tente usar a técnica semelhante aos cílios superiores, mas é claro, muito mais curtos. Dê cada cílio (da linha de chicote superior e inferior) uma direção ligeiramente diferente para um visual mais natural.


Passo 10.

A última parte é o acabamento em contato! O que eu gosto de fazer é desenhar o reflexo dos cílios. Adicione alguns destaques onde você acha que é necessário e escurece algumas áreas até ficar satisfeito. Agora você está pronto! : D



Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário